Assim como ocorreu com o time profissional do Inter no último sábado, diante do Atlético-MG, no Brasileirão, a equipe sub-20 conseguiu o triunfo nos acréscimos contra o Vitória no primeiro embate da decisão da Copa do Brasil da categoria, na noite desta terça. No Beira-Rio, com torcedores que compareceram e fizeram barulho para apoiar os garotos colorados, o time da casa saiu na frente com o placar de 2 a 1. Andrigo fez o primeiro, Leo igualou, e Bruno Gomes deu números finais à partida.
O confronto da volta está marcado para a próxima terça, às 21h, no Barradão. O Inter joga por um empate para ficar com o título.
Como foi o jogo
O Inter foi melhor no primeiro tempo e fez valer a superioridade também no placar. A equipe da casa tomava a iniciativa desde o começo. Os destaques apareciam no ataque, com jogadas de velocidade de Alisson Farias, Andrigo e Leandro. O Vitória tentava encontrar espaços e conseguiu escapar da marcação e avançar em alguns momentos, mas levou menos perigo.
Aos 38 minutos, a rede balançou pela primeira vez. Leandro aproveitou falha da defesa baiana pelo lado direito do fundo do campo, carregou a bola até perto da área e lançou Andrigo, que encheu o pé para fazer o gol. Dois minutos depois, o Inter teve a chance de ampliar com cabeceio de Bruno Gomes após levantamento de Alisson. O goleiro Ronaldo, quase batido, conseguiu se recuperar e tirar a bola com uma das mãos. Já perto do fim da etapa inicial, a arbitragem teve de controlar um princípio de confusão. Andrigo caiu em dividida e Nickson - que entrou no lugar de David - e chutou a bola no jogador colorado ainda caído no chão. Os donos da casa não gostaram, foram para cima, e o jogador do Vitória foi amarelado.
Na volta do intervalo, o Vitória respondeu de forma rápida. Logo aos três minutos, Wellington cobrou falta, o goleiro Jacsson ofereceu o rebote e Leo, bem posicionado, apareceu para concluir e empatar o jogo. Depois, Alisson tentou de voleio e quase colocou o Inter na frente novamente, mas a igualdade no placar permaneceu. O jogo ficou mais equilibrado. Ainda assim, o Inter continuou se arriscando mais. E esbarrando em boas defesas de Ronaldo. Aos 28, o já cansado Andrigo deu lugar ao centroavante Maurides no Colorado. Foi dele o passe para Bruno Gomes que, aos 30, desperdiçou ao mandar para fora na frente do gol.
Mas a mesma dupla não desperdiçaria uma nova chance aos 46. Maurides serviu Bruno Gomes, que mandou uma bomba e ainda contou com a colaboração do goleiro.
- O centroavante está sujeito a isso, já falei milhões de vezes. A gente erra, mas também acerta - destacou Bruno Gomes à imprensa na saída de campo, com sorriso no rosto e com seu par de chuteiras pendurado pelos cadarços no pescoço.
Bruno Gomes fez o gol do Inter nos acréscimos (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
As escalações:
Inter: Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Leandro (Gustavo), Andrigo (Maurides) e Alisson (Everton); Bruno Gomes.
Vitória: Ronaldo; Guilherme, Maracas, Ramon e Euller; Borges, Flávio, David (Nikson) e Wellington (Cortês); Gabriel e Léo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário