Acompanhe amanhã no Correio do Pampa reportagem especial sobre o desfeche do caso de mais um corpo encontrado em Livramento , na Argemiro Simões Moreira ! Crédito das fotos : Matias Moura
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
sexta-feira, 28 de novembro de 2014
Revitalização da Creche Dudu no bairro Wilson um sonho realizado
Depois de vários anos trabalhando em péssimas condições , devido a ação do tempo e a falta de manutenção , a Creche Dudu foi completamente restaurada . Desde a fiação ao encanamento, pintura, ampliação da área da escolinha com direito a pracinha para as crianças a sala de informática. O lugar foi completamente transformado. Leia mais na edição deste final de semana 29 e 30 de Novembro.
Free Shops em Livramento
Aconteceu na tarde desta terça-feira (25) uma audiência entre a prefeitura e Receita Federal para
tratar sobre a instalação de Lojas Francas no município. A audiência ocorreu no auditório do IFSul , e contou a presença do prefeito municipal Glauber Lima do Inspetor Chefe da Receita Federal, Adilson Valente , do delegado Eduardo Finn, além dos empresários da região , demais autoridades e imprensa . Leia na edição deste final de semana 29 e 30 de Novembro.
Palestrante - Paulo Silva falou sobre lei que regulamenta as lojas francas |
Projeto Jovem Senador
Renata Brautigam Marques estudante de 17 anos, moradora do Bairro Prado foi selecionada para o Projeto Jovem Senador 2014. Renata é aluna da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Hector Acostar e foi a única representante do Rio Grande do Sul no projeto, ao todo foram 103.650 alunos de escolas públicas de Ensino Médio com até 19 anos que enviaram suas redações para analise criteriosa de 3.524 professores-orientadores em todo o Brasil . A estudante passou uma semana em Brasília juntamente com a professora Rose Mary Fernandes e conversou com o CORREIO DO PAMPA sobre as experiência . Leia na edição deste final de semana 29 e 30 de Novembro.
Confira na edição deste sábado (29) a matéria especial : Carpinteiros da vida de Livramento
Por Carlo Alberto Potoko
Os carpinteiros foram muito importantes para a humanidade, tanto nas construções de abrigos com seu mobiliário, moinhos que industrializavam o alimento. De catapultas assassinas a pontes para unir povos. De naus que atravesaram o mundo a lendas maravilhosas. Registro isso porque penso que cada homem neste mundo tem a sua história e um destino a cumprir e a dos Noés e Josés aqui foi, ou é, com a família e o lugar em que nasceram e viveram. Basicamente queriam chegar ao fundo do seu ser, no alvorecer silencioso da energia criadora dos homens, onde não basta só sonhar com o hipnotizante sono do mundo material se não arregaçar as mangas para sentir que o trabalho é uma dádiva. No caso deles, foi daí que brotou a força criadora do cortar, entalhar, estraçalhar a madeira, para só depois uní-la novamente, agora já não mais como um vegetal, mas como uma obra, tão nobre como a sombra e o fruto que a árvore produz... Leia na edição deste final de semana 29 e 30 de Novembro.